Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

SAUDADE

Vamos falar desse sentimento muito brasileiro, a "Saudade", o sentimento que nos pega muitas vezes desprevenidos e nos faz chorar.
Saudade do abraço gostoso da mãe; do olhar carinhoso do pai; das brincadeiras de criança; de comprar doce no bar do Seu Nelson; de correr pela Praça Toledo Barros para pegar as pombinhas; do colo gostoso da Vó Paulina; de ir para a escola de Galaxy azul com a mãe toda pomposa dirigindo; de sentar na escada do bar e ficar vendo o lugar cheio de gente, o pai, a mãe e a irmã correndo para atender todo mundo; fazer mamadeira para o Paulinho...
Nossa agora viajei para tantos lugares e tempos diferentes, são tantos fatos e acontecimentos que trazem esse sentimento à nossa alma, foram todos esses momentos juntos que me fizeram ser o que sou hoje.
Não um ser perfeito, mas um ser humano um pouquinho melhor.
Foram tantos abraços, beijos, brigas, perdões, festas, comemorações, lágrimas, sorrisos... fica difícil falar com poucas palavras tantas ocasiões que agora me vem a mente, e não podemos nos esquecer de casamentos, nascimentos, mortes, desencontros e reencontros... tantos amigos que chegaram e já foram embora, tantos amores perdidos pelos caminhos da vida, quantas experiências vividas... é minha gente são quase 50 anos de vida...
Mas fica a pergunta: O que será que eu aprendi? Vocês podem me responder?
Deixo uma música gravada pela Maria Rita para refletirmos um pouquinho.
bjs a todos

Um comentário:

  1. O que você aprendeu?
    Você aprendeu a ser essa pessoa maravilhosa que acolhe, que ouve, que fala quando precisa, que aconselha, que briga por aquilo que acredita.
    De menina paparicada aprendeu a ser a mulher que conduz uma casa,uma família, eu sei que não foi fácil essa transformação mas, você conseguiu.
    Dia após dia a luta continua e estamos juntos com você.
    Eu sei que tenho uma amiga incondicional que me defende com unhas e dentes contra tudo e contra todos que se colocam contra mim.
    Agora o que nos ensinou?
    Que quando se quer é possível sim mudar, se transformar,viver segundo os ensinamentos cristãos e eticos.
    Dar a volta por cima.
    Viver um dia de cada vez como se fosse o último com alegria e entusiasmo.
    Beijos

    ResponderExcluir

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu