Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

UMA DIA ESPECIAL


Durante a nossa vida temos sempre alguns dias ótimos, outros bons, e ainda outros que queríamos ter ficado dormindo, porém sempre vamos levando e tentando vivê-los da melhor forma possível.

Ontem foi um dia especial, pois ia visitar novamente uma família muito querida, na primeira vez que lá fui, pensei: a esta sensação que estou sentindo é somente produto da fase que estou passando e como estou longe dos problemas, estou temporariamente em paz.

Porém a mesma sensação se fez presente dentro de mim quando adentrei ao Lar desta família, uma paz no coração e como se minha alma tivesse reconhecido que aquele lugar morava o Amor.

Não aquele amor de filmes e novelas, mas algo mais real e paupável, algo construído ao longo de anos e anos de convivência, conquistado com paciência e compreensão, um legado para ser fortalecido através de gerações.

Vi naquele Lar o mesmo propósito que via nos meus pais, a importância da boa educação, do incentivo a que cada encontre o seu lugar e principalmente que seja responsável pela sua parte na construção desta história.

Quando falo de Lar não estou falando de casa, pois casa é simplesmente onde moramos, falo de Lar que é lugar que vive uma família ou mesmo onde elas elegeram se encontrar.

Lar é um lugar onde impera o respeito, a compreensão, a paciência e principalmente onde se ensina e testemunha onde encontrar as ferramentas para que sejamos bem sucedidos na vida.

Ser bem sucedido na vida não é ter bastante dinheiro, mas sim ter consciência de que somos seres humanos falíveis porém com a capacidade maravilhosa de se reinventar a cada dia, de buscar a sabedoria para que saibamos tomar as decisões corretas. E quando acontece das nossas decisões terem consequências desastrosas sermos fortes o suficiente para arcar com as mesmas.

O ser humano procura a liberdade plena, porém não vê que ela é conquistada quando respeitamos os limites dos outros, quando o dialogo se faz presente, quando tomamos conciência de que não somos máquinas de reinvidicações sem dar tempo ao outro de expressar também as suas necessidades.

Queria agradecer a família que me acolheu neste sábado e não podia deixar de falar como os amo.

E as minha amigas que dividiram estes momentos comigo, quero falar que cada uma é especial para mim, pois sem elas acho que minha vida seria muito sem graça. Agradecer por aturarem as minhas brincadeiras, por terem paciência comigo, e principalmente por demonstrarem tanta compreensão e carinha.

Amo vocês meninas, e agradeço a Deus toda noite por ter vocês presentes nos meus dias.

Um comentário:

  1. boa noite!
    e em março qual foi seu dia especial,
    vamos lá em fevereiro , pois março tá só começando
    beijinhos.
    é que não tinha nada para fazer.

    ResponderExcluir

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu