Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

SONHOS


Vamos papear? Acho que nem existe este verbo, não é?
Mas vamos falar de algo que move a todos nós, os sonhos...
Quando criança o máximo que nós sonhávamos é com o próximo abraço que íamos receber, e esse era um sonho tão fácil de realizar quando vivemos dentro de uma casa onde existe o amor, então ficamos com a impressão que realizar sonhos é algo corriqueiro.
As adolescentes de minha época (não fique com esse ar de gozação, pois não faz tanto tempo kkkk) sonhávamos com um amor eterno, daqueles que se vê em novela, com filhos, família... porém as vezes este sonho tão corriqueiro na vida de muitas pessoas, para outras ele não acontece e fica-se com a impressão que falta alguma coisa em nós ou ainda que não somos capazes de nos fazer amar, parece tão fácil para os outros, não é mesmo?
Já adultas sonhamos com profissões, fazemos faculdade, estudamos, e o sonho de adolescente fica em segundo ou terceiro plano.
Então a vida vai passando, a sabedoria vai chegando e vemos que nós seres humanos idealizamos o futuro: serei isso... farei aquilo... agirei assim...
Esquecendo que o futuro é amanhã, que não é daqui a dez anos, e vamos deixando de lado de viver o hoje com alegria, pois o futuro nos espera...
Trabalho com dois jovens ao meu lado, e muitas vezes me pego olhando para eles e imaginando:- Quais são seus sonhos? O que eles esperam do amanhã? Será que eles estão lutando para alcançar seus sonhos?
Lutar... verbo difícil de definir, não falo do seu sentido literal, mas do que ele significa na vida do ser humano, deve ser algo como estar de punhos fechados esperando para se defender ou ainda como aparece na propaganda de uma cerveja, homens com armaduras e batendo no peito falando sou guerreiro.
Então prefiro o verbo conquistar, é tão mais suave, nos remete a imagem de uma dança da sedução, e essa dança é executa entre nós e a vida, tentando negociar com ela a realização de nossos sonhos.
Ah! Estava esquecendo como começou a nossa conversa, o tal do SONHO...
Somos motivados pelos sonhos a continuar a caminhada pela vida, porém nossa maior surpresa é quando olhamos a nossa volta e vemos realizado um sonho que nem mesmo sonhamos, é olhar a nossa volta e dar uma olhadinha no caminho percorrido e ver que construímos uma vida muito boa.
Não estou falando de uma vida sem problemas não, estou falando de uma vida que nos deu a força e a coragem de enfrentá-los, na dança maravilhosa que fizemos entre nós e a vida.
Bjs a todos(as) e vamos dançar, vocês não estão ouvindo que bela canção que está tocando? Escuta... é a batida de seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu