Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

DIA DAS MÃES


Esta semana estive refletindo, está chegando o Dia das Mães... hoje já não tenho a Dona Florizelda ao meu lado e sinto uma saudade imensa...
Mãe é aquela que nos conhece profundamente... inteiramente...
Ela conhece a nossa história desde seu inicio, pois no seu ventre fomos gerados... e foi nele que nos transformamos de uma simples célula para um ser humano.
Ela viu nosso primeiro sorriso, nossa primeira lágrima, nosso primeiro passo, nossa primeira refeição... e por ai vai... e não só as primeiras vezes, mas também acompanhou as nossas escolhas e também as nossas derrotas.
Ela nos conhece como nenhum outro ser humano vai nos conhecer, a minha mãe tinha a mania de dizer que me conhecia e sabia o que eu tinha feito de bom ou de ruim com um simples olhar, e eu não acreditava muito nisso, mas hoje sinto falta daquela que me conhecia tão intimamente.
Todo ser humano quando perde a sua mãe, perde também uma parte de sua história, pois só ela a conheceu inteiramente, pois nós só sabemos a história que lembramos depois dos dois ou três anos, antes disso são só sensações e mesmo com tratamentos avançados não temos a visão global do que foi a nossa primeira infância.
Quando nossos pais se vão perdemos as nossas referências, eles podiam nos contar de onde viemos, de que família participamos... nós muitas vezes não conhecemos nossos avós e são eles que nos dão essas referências de família nos contando as suas histórias, que muitas vezes não prestamos muita atenção... pensando... são histórias que não nos afeta, não nos pertencem... quando na verdade somos frutos de gerações e gerações... a soma de uma herança genética e espiritual...
Somos uma mistura de elementos que não sabemos direito, nós somos a soma de todas as vidas que vieram antes da nossa e seremos parte da herança de outras vidas.
Não terei filhos, então só tenho a visão de filha e nunca vou saber como é ser mãe, eu sei ser tia, irmã, cunhada, amiga... então para mim a visão de MÃE é algo sublime e inexplicável... não saberei nunca que magia existe no coração de uma mulher que se torna mãe... acho que Deus na sua infinita sabedoria coloca no coração de uma MÃE: a paciência infinita, o amor que tudo perdoa, a sutileza de reconhecer quando é necessária mesmo quando ninguém mais se deu conta disso, até mesmo o necessitado... Ele coloca no coração dessa Mãe a capacidade de: ser criança para brincar, ser adulta para conversar, ser remédio para curar, ser um porto seguro quando o mundo for colhido por um tornado de emoções.
Então, que para todas as mulheres que foram dotadas da magia de serem MÃES, e que no dia 08 de maio seus filhos se esquecerem de abraçá-la, não se importem, pois tenho certeza que Deus lhe abraçará com todo o carinho e lhe agradecerá por cuidarem de Seus Filhos.
E para todas as mães que eu conheço, que Deus lhes abençoe e ilumine com o Seu Espírito todos os dias de suas vidas, para que continuem a realizar a magia de serem MÃES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu