Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2020

CASA NOVA?

Já fazem dois anos que estive aqui e quanta coisa aconteceu neste período.
As palavras ficaram dançando em meu coração, mas eu não conseguia arrumá-las e colocá-las de um jeito que expressassem o que estava acontecendo ao meu redor e dentro de minha alma.
Foi um tempo bom, pois fui forçada a sair do ninho e voar. Trocar literalmente de endereço e perceber que meu lar não era feito de pedras e cimento, mas ele iria comigo, dentro do meu coração, não importando para onde a vida me fizesse ir.
Enfrentei os meus medos mais profundos, e aceitei meus limites humanos.
Foi um tempo de descobertas e de releituras de fatos ocorridos no passado.
Retornei ao mesmo endereço, mas agora era a minha casa, meu lar, eu o construí, eu transformei sonho em realidade.
Pensei que a história da velha casa tinha acabado, mas não, ela apenas se renovou, se tornou mais jovem, mais bem acabada, brilhante. Foi redesenhada, mas a raiz é a mesma.
O seu número, o seu nome é o mesmo, foi redesenhada através de uma parede, ela não apoiava mais um armazém, agora apoiava uma garagem e foi seguindo o novo desenho de paredes e portas, entradas e saídas, pisos e azulejos, e se tornando novamente um lar.
E meu coração encontrou a paz, pois não perdi nada que foi construído e se tornou minha herança, tudo continuava no mesmo lugar, dentro de minha alma.
Minha herança não era feita de tijolos e cimento, era feita de amor, paciência, compreensão, fidelidade e principalmente de fraternidade e união.
Fui construída junto e dentro de uma família, de um lar.
Não há nada que consiga destruir isso, meu tesouro não enferruja, não pode ser destruído com grandes ou pequenas máquinas de destruição.
Nem mesmo os intervalos da vida em que sentimentos não tão bons afloram, como a intolerância, a mágoa, a ofensa.... aquilo que foi plantado e construído dentro de minha alma não é destruído, se torna mais forte, e o perdão e o amor floresce mais forte, e sufoca esses intervalos tristes e doloridos.
Não é que são esquecidos, apenas se tornam sem importância diante da grandeza da boa herança.
Aprendi a não procurar a felicidade eterna, tem dias que estarei triste e outros que estarei alegre, mas tenho certeza que tenho forças para superar os primeiros e maturidade para saborear a alegria e a vida pacifica que hoje tenho.
Vida pacifica não quer dizer sem preocupações, é só um sentimento forte de conforto e paz que nos torna fortes para superar qualquer obstáculo que a vida possa nos trazer.
Então, voltei ao meu lar ou eu nunca saí dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu