Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CRESCENDO

Uma criança levanta os olhos para o alto e vê diante de si um homem: alto, moreno e elegante, vestido de branco, então ele baixa seus olhos, encara a criança e lhe sorri... e naquele sorriso está estampado todo o amor do mundo, e a criança se sente a mais segura das criaturas... nada poderá feri-la, ele estará sempre lá para protegê-la. Mas o homem é sábio, ele olha a criança e vê o futuro, ele não estará sempre ali... ele não poderá ser o seu eterno protetor, então ele decide ensiná-la a ser forte e decidida, encarar os desafios e nunca perder a paciência.
Então a criança olha para o outro lado, para o alto e vê uma mulher linda, cabelos pretos, vestido azul rodado, então ela se aproxima e encosta-se naquele tecido azul e macio, sente-se no céu. Ali está o seu conforto, ali está o sorriso, a ternura. E no meio daquele mundo azul aparecem mãos macias que brincam com os cabelos da criança e ela pensa:
- Aqui é o meu lugar! Aqui eu tenho a segurança, o conforto, o amor... não preciso de mais nada... eles estarão sempre aqui... eles são gigantes, invencíveis e eternos, não há nada que eu possa temer.
A mulher olha a criança, a pega no colo e decide: vou ensiná-la a sorrir, a rezar, a ser uma boa mulher, quem sabe um dia poderemos ser grandes amigas.
E o tempo passa, a criança cresce, o homem e a mulher envelhecem, e os papeis se invertem... agora são olhares cúmplices de uma vida inteira juntos, de pessoas que se conhecem, se respeitam e se amam. Porém a sensação ainda continua, ali está a segurança, o conforto, a ternura, o sorriso e as mãos macias, já envelhecidas, tem o poder ainda de curar feridas, acalentar a alma, afugentar a dor.
E a criança, que cresceu e se tornou mulher tem medo da solidão, de perder o ninho protetor, porém a vida não para e os caminhos vão sendo percorridos.
Um dia se descobre sozinha, sem o seu ninho, então o que fazer... para onde ir... então se lembra de tudo que aquele homem e aquela mulher lhe ensinou e volta-se, olha para o alto... e descobre que a sensação não foi embora, somente mudou de lugar, tem outra face, pois este pai e essa mãe foram presentes dados com muito amor por Deus, para que ela aprendesse que o amor tem várias faces e em todas elas estão estampados o reflexo de Seu amor por ela.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Esse pai e essa mãe, deixaram juntamente com a sua face,outras cinco faces para você ver que não está sozinha, e está estampado o reflexo de Seu amor por você.

    ResponderExcluir

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu