Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

DECISÕES E DESENCONTROS

Passos firmes e fortes, sou jovem
Agora não, vou para outro caminho
Você não consegue me acompanhar
Talvez daqui a pouco, na próxima esquina do caminho.

Passos firmes e fortes, já não sou tão jovem
Mas ainda não tenho tempo para você
Se te escolher vou despender muita energia
Talvez daqui a um tempo, na próxima vez eu escolha você

Passos não tão firmes e nem tão fortes
Não sei se sou jovem ainda, os anos começam a pesar
Talvez tenha feito certo em não te escolher
Você não saberia o que fazer, ficaríamos perdidos

Passos suaves e algumas vezes incertos
Já não sou jovem, estou no meio do caminho
Estou entre o passado e o futuro
Um eu sei o que foi e outro é muito previsível.

No passado houve decisões que resultaram em caminhos
Caminhos diversos daqueles que um dia foi sonhado
Houve encontros e desencontros resultantes das decisões
Mas foram aquelas que no momento foi a escolha certa.

O futuro, previsível, talvez os frutos das decisões tomadas
Chorar, não adianta, conviver é o possível
Impossível não é mais almejado
Agora eu tenho tempo de te escolher.

Não há mais nada que me impeça de acolher quem em esperou
Agora posso te acolher, Senhora Sabedoria.
Os anos nos fez amigas, você me entendeu
Na juventude não poderia tê-la, pois não tinha a companheira chamada paciência

Agora, as vezes você faz com que meus olhos se encham de lágrimas
Por poder enxergar plenamente o que virá
É uma solidão acompanhada de saudade.
É um amor espalhado com abundância

É saber que tenho como companheira a triste alegria
É sorrir mesmo sem vontade
É viver mesmo sabendo que não há mais um ideal a ser alcançado
É saber que agora posso viver simplesmente.


Um comentário:

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu