Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

TRISTEZA

Tristeza será sinônimo de saudade.
Saudade será sinônimo de perda.
Não sei a resposta para esta questão.
Só sei que no fundo do meu coração mora a saudade.

Saudade essa que tem como companhia a tristeza.
Amiga fiel que ocupa todo o espaço do coração.
O sorriso as vezes chega aos lábios mas não alcança a alma.
Por que vocês são tão imensas?

É minha patativa, tu foste embora e levou o seu canto.
Era assim que chamava a minha mãe quando entrava em seu quarto.
Agora é um quarto vazio, assim como meus braços.
E meu coração chora de saudade.

E meu belo cavaleiro de armadura branca também me deixou
Em seu lugar não há mais ninguém, só a lembrança do homem garboso.
A sua presença já era o simbolo de toda a segurança.
Não precisou de grandes atitudes, apenas seu exemplo de vida deixou.

As vezes volto a ser criança, e na praça vou passear.
Minhas pernas se tornam diminutas, e me torno pequena.
E olho para cima e vejo a bela dama de vestido azul
e seu consorte de terno branco
Então o sorriso alcança a alma, através de uma bela lembrança.

Acho que agora posso explicar a tristeza.
Acho que agora posso explicar a saudade.
Os caminhos estão mais difíceis pois não tenho mais para onde voltar.
Agora é só uma casa, um lugar onde moro.
Lar foi embora junto com vocês, meus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu