Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

CASA VAZIA


O assunto não é muito alegre, porém é o que eu estou sentindo neste momento.
Me sinto uma casa vazia, sabe aquelas casas vazias e sem dono, que a muito tempo não é cuidada, lavada e que não passam um mão de tinta para melhorar a sua aparência, então é assim que me sinto hoje.
Sei o que os otimistas de plantão vão falar... sei também os meus amigos da Igreja também vão falar... eu sei no fundo do meu coração que não estou sozinha e que tem muita gente que me ama, me admira, blá blá blá...
Mas o sentimento existe e está dentro de mim, e está machucando então por que não usar este espaço que eu mesma criei para refletir, não é?
É um sentimento de solidão diferente, não é que eu não tenha pessoas ao meu lado, tenho muitas e as amo profundamente, porém é como se eu olhasse para o lado e não tivesse ninguém por mim e para mim, sabe aquela pessoa que cuidaria de você e pensaria em você em primeiro lugar. Que estaria antenada com aquilo que você precisa, sem que precisasse ser falado...
Pois é isso... utópico não é... como pode existir tal pessoa...
Não estou falando de falta de marido, filhos, irmãos, amigos... estou falando de alguém com a sintonia de fazer coisas por você sem a necessidade de você externar, alguém com a sensibilidade de enxergar que em determinada situação poderia fazer algo por você e te deixar feliz.
É difícil explicar este sentimento, mas sendo mais explicita sinto falta de alguém que cuide de mim, que queira dividir comigo suas alegrias e não somente as suas tristezas.
Desculpe pessoal, no post anterior falo de um tema tão legal e hoje estou aqui cheia de lamurias e tristezas, mas não é assim a vida...
Alguns dias você está feliz, outros calma, outros triste... e vamos levando a vida...
Nós seres humanos somos cheios de contradições... queremos ser independentes e ao mesmo tempo queremos ser cuidados... queremos ser fortes e muitas vezes nos sentimos tão fracos... queremos ser felizes e a maior parte do tempo as lágrimas teimam em ficar querendo cair...
Muitas vezes fico me olhando no espelho e pergunto o porque deste turbilhão de sentimentos, o porque, de como hoje, a tristeza tomar um proporção tão grande em minha vida...
Será que espero muito das pessoas? Da vida? Do mundo? Ou mais precisamente, será que eu não me cobro muito? Será que eu não fico tentando cuidar muito dos outros e esqueço de me cuidar? Será que não deveria ser, também, mais egoísta?
... lá vou eu... outra vez... e tantas perguntas sem respostas...
Mas vou seguindo o meu caminho, andando entre tropeços, em terrenos planos ou acidentados...
E vou rezando e sorrindo... (ou talvez chorando)... deixo para vocês algumas passagens bíblicas que vou utilizar neste momento.

"E o amor consiste no seguinte: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou, e nos enviou o seu Filho como vítima expiatória por nossos pecados" 1Jo 4,10

"A fé é um modo de já possuir aquilo que se espera, é um meio de conhecer realidades que não se vêem" Hb 11,1

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu