Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O TEMPO E O AMANHÃ


Levei uma bronca hoje, pois faz muito tempo que não apareço por aqui, mas é que a vida nos faz correr contra o tempo e vamos deixando de fazer algumas coisas que nos dão muito prazer, como é para mim escrever.

Mas sempre que assisto algo na TV ou leio algum texto/noticia penso: "assunto bom para colocar lá no meu blog", mas o tempo vai passando e não arrumo um tempinho para sentar na frente do computador e refletir.

Nós temos a mania de priorizar algumas coisas e vamos deixando de lado coisas que nos dá prazer, e agora relendo o que escrevi acima estou aqui me questionando:

- Quais são minhas prioridades?

- Será que estou deixando de lado coisas que me dão muito prazer e fazendo outras que me foram impostas pela vida?

- O que verdadeiramente me dá prazer?

- O que me faz sentir aquela sensação de dever cumprido?

- Qual atividade que me faz amadurecer como pessoa?

É difícil responder a essas perguntas, pois tem tanto a se pensar e colocar nos seus devidos lugares.

As vezes fico olhando pessoas com mestrados e doutorados que não tem sabedoria nenhuma e ao mesmo tempo conheço pessoas que não passaram do ensino fundamental com uma maturidade e discernimento sobre a vida que faria inveja a muitos filósofos de plantão que ficam por ai ditando regras e comportamentos "adequados".

Então procuro as minhas respostas nestes sábios que aprenderam com a vida, e vejo que nos questionamos muito, procuramos razões e desculpas para tudo o que acontece, quando na verdade deveríamos antes de tudo apenas viver cada situação da melhor forma possível.

Resolvido, não vou procurar as respostas para as perguntas acima...

Vou viver cada dia como ele se apresentar a mim e no final do dia vou refletir sobre o que eu fiz de certo ou errado, para que quando o dia se apresentar amanhã eu possa vivê-lo um pouco melhor...

Bjs... agora vou viver...


PS: Faz tempo que não falo... AMO MUITO VOCÊS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu