Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FÉRIAS

É isso ai, estou de férias, e eu aqui me perguntando (como sempre) o que fazer da horas livres a minha frente.
Somos cheios de contradições, quando estamos trabalhando não vemos a hora de entrar em férias e descansar. Agora de férias, fico aqui pensando no que vou fazer, dormir, assistir TV, brincar na Internet...
Chego a conclusão que nós, seres humanos, não sabemos o que fazer com o nosso tempo. Ficamos sempre pensando no que poderíamos estar fazendo, exemplo:
- se estamos trabalhando... pensamos nas férias...
- se estamos de férias e estamos em casa... pensamos que poderíamos estar viajando...
- se estamos viajando... pensamos:- acho que se tivesse para outro lugar estaria melhor...
Como somos seres insatisfeitos... sempre queremos algo diferente...
Porém acho que é nisso que está a beleza da vida, este querer progredir, sair do lugar, amadurecer...
Nos meus quase 50 anos de vida me vejo muito melhor espiritualmente do que quando tinha apenas 20 anos (fisicamente já é outra história) mas hoje tenho mais sabedoria para encarar a vida, não que em alguns momentos, como no post anterior, eu não fique infantil e batendo o pezinho esperando que outros resolvam meus problemas.
Temos nossos altos e baixos, e a vida muitas vezes nos traz situações que não sabemos como reagir e vamos nós outra vez agirmos como crianças, tateando para encontrar a solução ou um modo de encarar esses fatos.
Então peço desculpas pelo meu momento criança no post abaixo, mas a beleza da vida é esse caminho que percorremos, onde não há roteiros pré-estabelecidos e vamos tentando vive-lo da melhor maneira possível.
Hoje não estou alegre e nem triste, somente querendo viver calmamente este tempo de férias, de reciclagem e de novos projetos que estão despontando na minha vida em comunidade (católica).
Um abraço e feliz quinta feira
Se não ficar com preguicinha venho ainda esta semana conversar um pouco mais.

Um comentário:

  1. Olá!
    Férias é isto mesmo, deixar o tempo correr, minuto após minuto, é um tempo para a gente não fazer nada, deixar o tempo escorrer pelos dedos e ficar vendo, fazendo só o que a gente tem vontade.
    Se tiver vontade de dormir, dormir.
    Se tiver vontade de ver tv, ver tv.
    Se tiver vontade de ler, ler.
    É para isto que existe as férias, um tempo para não dar satisfação a ninguém: nem chefe,nem atender ninguém, não ser solicitado.
    Boas férias, ah já cheguei e tô aqui do lado só para a gente jogar conversa fora.
    beijos

    ResponderExcluir

A VOZ DE UM CORAÇÃO
De voz a seu coração, opine sobre o que vc leu